topbella

6 de ago de 2010

Oração para a vida sentimental.

Assim como quase toda jovem, eu já tive decepções na vida sentimental.
Não a ponto de namorar, me decepcionar e terminar. Mas de conhecer alguém, ver que não vai dar certo e me afastar. Mas Dani como saber se aquela pessoa não era certa para você?
Pois eu coloquei e coloco sempre Deus na frente da minha vida. Falar isso é até bonito né? O difícil é praticar.
Nossas emoções NUNCA podem estar na frente da nossa fé.
Como por exemplo, uma jovem que teme a Deus conhece um jovem, então ela passa a ficar encantada pelo jeito dele, e pela sua beleza. Tenta uma aproximação, e fica realmente apaixonada. Eles "ficam" e depois de um tempo iniciam um namoro.
Isso infelizmente tem acontecido com muitas jovens. Porque infelizmente?
Pois vejam bem, ela fica encantada não pelo seu carater de homem de Deus, mas pelo seu exterior. Pois o seu carater ela nem ao menos conhece.
Mas como ela quer muito começar a NAMORAR, se divertir e deixar de ser careta para as suas amigas ela acha correta a decisão tomada!
Ela então passa horas pensando no rosto dele, nos carinhos, nas declarações ... Ela passa mais tempo sonhando do que vivendo a realidade.
Antes ela era uma jovem ativa na igreja, hoje ela nem evangelizar vai mais, pois está muito ocupada com esse novo momento da vida: o namoro!
E Deus? Aonde entra nessa história? Será que Ele está se agradando dessas atitudes?
Enfim... Se essa jovem tivesse aplicado a melhor oração a ser feita pela vida sentimental, teria alcançado a benção que ela tanto sonhou!


" Meu Deus se o(a) _____________for a pessoa certa para mim, a pessoa que o Senhor preparou, que o Senhor me mostre a cada dia, e abençoe o nosso namoro, agora se ele(a) não for, por favor, que o Senhor o(a) tire da minha vida de uma vez por todas. Não quero viver de ilusões. Eu sei que pode ser difícil para mim, mas serei firme pois eu sei que o Senhor quer o melhor para minha vida. Eu quero que prevaleça a sua vontade e não a minha."


De nada adianta a pessoa orar, orar e quando Deus mostrar os sinais errados, se fazer de cega. A fé sem obras é morta. De nada adianta você crer e não tomar atitudes!
Vários sinais são dados, mostrando que a pessoa amada, não é certa para ela. Mas ela tenta esquecer, dizendo que ele vai melhorar com o tempo, que foi só uma vez, que ninguém é perfeito... Ihh, um monte de desculpas !!
Como você quer que Deus atue na sua vida, se você não colabora com Ele?
Para conquistarmos algo, é preciso uma parceria entre a pessoa e Deus.


Se você está envolvida(o) em um relacionamento com uma pessoa que é de Deus ou não, ou você que é solteiro e quer ser feliz sentimentalmente, analise esses sinais que determinam o valor de uma pessoa:
  1. Moral
  2. Passado
  3. Maturidade
  4. Compatibilidade
  5. Princípios
  6. Caráter
  7. Objetivos
  8. Ambições
  9. Família
  10. Espírito
  11. Compromisso
  12. Honestidade
  13. Dedicação
  14. Temperamento
Procure esses sinais. E não apenas na outra pessoa, mas em você também.


Na fé, Danielle Marques

6 comentários:

Anônimo disse...

Otimo :) me ajudou bastante

Francianne disse...

Oi, Dani!!

Você mencionou em outros posts que não é aconselhável uma mulher de Deus se declarar a alguém.Logo que li, pensei:"errei de novo!".Falo isso porque tomei a atitude de falar para um rapaz o meu interesse em conhecê-lo,saber quem ele é,enfim,propus que vivêssemos um período de conhecimento,de oração.Já nos comunicamos há dois meses,e acho que ele já havia notado meu interesse.Porém,ainda não obtive resposta se ele também tem esse interesse de me conhecer.Você acha que agi mal?

Francianne

Anônimo disse...

Seus conselhos me ajudaram muito eu realmente sonho em ter uma vida sentimental feliz´mas me decepciono sempre eu tenho medo de não ser eliz mas creio no senhor! Obrigado

Anônimo disse...

por favor ora pela minha vida sentimental,o meu marido nao e mais o mesmo depois qui eu engravidei sofro muinto,,

Anônimo disse...

Enfim tem muitos homens na igreja que são timidos, e que muitas chegaram, e hoje estão casados e felizes, acho que precisa ter uma moderação......
É claro que é preferivel que o homem chega até a mulher e se declare, como nos tempos antigos, mais hoje em dia muita coisa mudou, mais é bom orar pra Deus tocar no coração dele e ele fazer aproximação..... Fica mais bonito!!

Anônimo disse...

Dani era tudo o que eu queria ouvir, obrigada me ajudou muito estou passando por isso e seus conselhos me ajudaram muito

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.